Gaja 1 Gaja 2 Gaja 3
"Le Fucking Blog of the Moment..."

O Gajo da Old Spice!!!

Etiquetas: , ,

… ou COMO FAZER UMA CAMPANHA DE MARKETING BRILHANTE!!
13225mn

Por certo muitos já devem ter visto um ou outro comercial da Old Spice (uma empresa de perfumes e desodorizantes masculinos), que me parece genial, graças em grande parte a Isaiah Mustafa, o actor que conquistou o público feminino como o homem mais charmoso da história da publicidade.

 

Isaiah_Mustafa_pedido_casamento

O primeiro anúncio do desodorizante para "macho que é macho" é genial em muitos níveis, por um lado pela sua realização, foi filmado em apenas um take, onde as transições dos efeitos foram retocadas digitalmente; por outro, o ritmo do personagem e o monólogo ridiculamente engraçado. Abaixo o comercial original para aqueles que não sabem do que estou a falar:

Até à  uns dias atrás tratava-se só de uma divertida campanha publicitária, com uma série de comerciais na televisão, que se espalharam pela rede com milhões de visualizações. Mas hoje já se converteu numa forma tremendamente inovadora de usar as redes sociais para o marketing, porque o "Old Spice Guy" está sempre a colocar vídeos no seu canal do YouTube respondendo às perguntas dos seus fãs no Twitter, Facebook, e outras redes.

No momento que escrevo isto já existem uns 160 vídeos, e continuam a ser publicados mais. As vídeo-respostas vão desde explicações bem humoradas e cheias de humor, até pedidos de casamento; um usuário pediu ao Gajo da Old Spice que perguntasse à sua noiva se ela queria casar com ele, gerando uma das propostas de casamento mais bizarras e geeks da história, porque não só foi disparada por um tweet, senão que faz parte de uma das campanhas virais mais originais do momento, ela aceitou:

A campanha foi criada pela agência independente Wieden+Kennedy (a mesma que inventou o slogan "Just do it" para aquela pequena marca).
E muita gente por aí ainda acha que social media é apenas ter um perfil no Twitter e uma página no Facebook.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Res


Resultado da gaja da Semana Passada
Em 1º Lugar com 22 votos
Gaja 3

Em 2º Lugar com 12 votos
Gaja 2

Em 3º Lugar com 10 votos
Gaja 1

de